sábado, 6 de fevereiro de 2016

Tudo sobre o Goji Bery

Tudo sobre Goji Bery

Tanto para manter a saúde em dia, quanto para prevenir doenças, o Goji Berry é um excelente item para consumir continuamente na alimentação. Ele tem grande teor de proteínas que ajudam a manter a estabilidade dos músculos, 19 aminoácidos, 21 minerais que protegem o corpo do câncer, alta concentração de carotenóides, betaína que combate os radicais livres e cyperone que traz benefícios ao coração e ao sangue.
A fruta tem baixo teor calórico, é rica em ácidos graxos insaturados, como ômega 3 e 6, além de antioxidantes e polifenóis. Os aminoácidos que a fruta contempla são responsáveis pela liberação de serotonina, o hormônio mais desejado por todos, que desencadeia sensações como alegria, bom humor, deixando o sono estável e tranquilo. A liberação constante desse hormônio evita as possibilidades de depressão. As propriedades antioxidantes previnem doenças cardiovasculares, inflamatórias e os distúrbios de visão, auxiliando no bom funcionamento do sistema neurológico.
Lembra do ditado antigo que dizia que comer cenoura faz bem para os olhos? Os carotenóides presentes na fruta estão em maior quantidade que na cenoura, auxiliando e muito na saúde dos olhos.
Mas fique atento: se você toma o medicamento varfarina, não consuma a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento.

Vantagens para manter a forma

Para os orientais, o Goji Berry é “a fruta da longevidade”. Suas propriedades altamente antioxidantes mantêm a pele saudável, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo tanto a pele, quanto os olhos. Sua baixa quantidade de calorias é ideal para dietas com redução calórica e recomenda-se o consumo da fruta antes da atividade física.
Além de ter mais gás para praticar exercícios, esse mesmo estudo comprovou que o goji Berry diminui a fadiga e o estresse, contribuindo para satisfação na prática de atividade física. Outro ativo interessante que a fruta contém é o ácido linoléico, que ajuda na queima de gordura corporal.
As calorias gastas diariamente aumentam, a o gasto de energia também, e isso transforma completamente a rotina de qualquer pessoa.
As goji berries desidratadas são ótimas para quem está em dietas restritivas, assim como a cetogênica.
Já os cientistas do Instituto Nacional de Envelhecimento, de Maryland, EUA, desenvolveram uma tabela comparativa da capacidade antioxidante de cada alimento, a Tabela ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity). Entre os alimentos comparados estão: uva seca, romã, ameixa, mirtilo, e muitos outros vegetais. A grande surpresa foi na análise da Goji Berry: a fruta fica como primeira colocada na tabela, disparada na frente da ameixa seca, em poder antioxidante.
Somente com o consumo diário será possível comprovar os benefícios desse superalimento. Como a área produtora fica do outro lado do mundo, o mais comum é encontrar essa fruta na versão desidratada ou em cápsulas para complementação alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário